ENCONTRO MARCADO    
VÍDEO    PERFIL    BIO    OBRA    CRÍTICA 
NELSON MOTTA

Sobre o livro Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia
“Finalista da categoria biografia do Prêmio Jabuti 2008, o livro é a elogiada biografia do cantor transgressor, amoroso e debochado que se consagrou como um dos mais queridos e respeitados artistas da música brasileira”. “... Eletrizante da primeira à última página, Vale tudo é a biografia definitiva desse cantor extraordinário, um dos personagens mais ricos, divertidos e originais do Brasil moderno.
In: Folha on line, 26/02/2009

Sobre o livro Noites Tropicais
Por Marcelo Silva Costa, editor do fanzine Scream & Yell
“... o livro funciona como uma quase biografia do autor, que conta suas memórias musicais...”. “... Funciona melhor ainda como um diário de turma. O diferencial é que a turma de Nelson Motta tinha personagens com Vinícius de Moraes, João Gilberto, Roberto Carlos, Elis Regina, Rita Lee além de muitos outros”. ...“Na verdade, funciona melhor ainda como um diário dos anos de ditadura. E ganha pontos com isso, ao relacionar música com política”.
In: fanzine Scream & Yell

Sobre o livro O Canto da sereia
Problema comum à quase totalidade dos romances policiais brasileiros é a tentativa de fazer o Rio (ou São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, para ficar nas paisagens mais constantes) parecer Los Angeles - ou Chicago, Nova York, Londres. Se outro mérito não tivesse, teria Nelson Motta o de haver criado um exemplo raro de brasileiríssimo romance policial...”
In: Estado de São Paulo, 24/11/2002