ENCONTRO MARCADO    
VÍDEO    PERFIL    BIO    OBRA    CRÍTICA 
WAGNER TISO

Wagner Tiso Veiga nasceu a 12 de dezembro de 1945 em três Pontas (MG). Filho de Francisco Ribeiro Veiga e Walda Tiso Veiga, possui quatro irmãos: Gileno, Marco, André e Isaura. Está casado há 22 anos com Gisele Tiso, com quem tem uma filha: Joana e do primeiro casamento tem outra filha chamada Índia. Possui 26 discos gravados, compôs diversas trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão e tem em seu currículo vários prêmios nestas áreas. A música tem sido para ele um ato de contínua invenção. Invenção construída sempre com jogo de ritmos e ricas combinações musicais que, ao se afastar de repetição monótona, guarda, também, uma saudável distância do puro experimentalismo.

Em 1967, Wagner Tiso fez seus primeiros arranjos profissionais no Rio de Janeiro, participando como arranjador e pianista da Orquestra de Paulo Moura, na famosa temporada de Maísa no Canecão.

Wagner Tiso é um dos músicos brasileiros mais respeitados no exterior. Tem participado com freqüência dos melhores festivais de jazz da Europa como Montreaux, Berlim, Montmartre na Dinamarca e Nice. Suas apresentações fazem parte da agenda das principais salas de concertos na Grécia, Itália, França, Áustria e Alemanha.

Ao longo de sua vida tornou-se um músico completo. Pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical, com uma bagagem de realizações enriquecedoras em quase todas as áreas. Ele ampliou seus horizontes em diferentes direções: música popular, sinfonias, ópera, trilhas para cinema, teatro e televisão, jazz, balé. Wagner só não fez o que não quis.
Em processo de seleção para lançamento, Tiso prepara 1 caixa contendo 2 CDs com os mais significativos arranjos e orquestrações para os maiores intérpretes brasileiros destas últimas décadas.