ENCONTRO MARCADO    
VÍDEO    PERFIL    BIO    OBRA    EXCERTO    CRÍTICA 
LUIZ CLAUDIO

"Luiz Claudio, quando compõe e quando canta, fala de temas brasileiros que comovem a todos nós.
A voz dele é um complemento de sua força criadora.
Luiz Claudio é todo sentimento e todo Brasil.
Um Brasil que começa em Curvelo e vai acabar no coração da gente.
Outra coisa: não se perde uma palavra, uma sílaba, uma intenção vocabular no seu desempenho.
Fiquei feliz com a sua melodia sobre os meus versos."
Carlos Drummond de Andrade

"Luiz Claudio é um romântico, e isso se vê de saída, tanto em sua voz como em seu desenho. Essa qualidade que se vem perdendo, dá ao seu timbre uma doçura rara e ao
seu canto uma capacidade de comunicação como poucos cantores podem mostrar igual. Escolhendo Ouro Preto para suas divagações pictóricas, dá ele também prova de bom gosto e cultura. A associação dessas duas artes, por ocasião do lançamento de seu novo LP, vem provar que nem tudo está perdido, no que toca os intérpretes da moderna canção brasileira."
Vinicius de Moraes

"Passei uma boa madrugada ouvindo a fita original deste "Viola de Bolso" e, de repente, descobri. No exato momento em que Luiz Claudio canta, com sua voz belíssima, redonda e cristalina (mineral?), aquela modinha do Lupicínio, me ocorreu a bíblica descoberta: eu percebi o cuidado com que ele diz cada uma das palavras da canção, o zelo e o quase recato com que ele as pronuncia como se assumisse um compromisso com cada uma delas, como se tratasse de não trair seus diferentes significados, como se fosse culpado por elas, o som sendo emitido como se o som também merecesse respeito; uma coisa mineira."
Ziraldo