ENCONTRO MARCADO    
VÍDEO    PERFIL    BIO    OBRA    EXCERTO    CRÍTICA 
REGINA NAVARRO LINS

Regina Navarro Lins nasceu em 30/11/1948 no Rio de Janeiro, onde sempre viveu. É psicanalista e escritora, e trabalha há 35 anos em seu consultório particular, com terapia individual, de grupo e de casal.

Foi fundadora e responsável técnica do CIG - Centro Integrado de Grupo, atuando como organizadora e terapeuta de grupos com objetivo e tempo limitado - desde março de 1992.

Durante dois anos e meio (1996 a 1998) apresentou um programa diário, pioneiro no Brasil, sobre Amor e Sexo, na Rádio Cidade, do Rio de Janeiro, onde todos os temas foram discutidos abertamente, com a participação dos ouvintes.

Em abril de 1997 lança o livro A cama na varanda - arejando nossas idéias a respeito de amor e sexo, um best seller com mais de 50 mil exemplares vendidos. Em dezembro de 1998, lança Na cabeceira da cama e, exatamente 12 meses mais tarde, Conversas na varanda, ambos pela Editora Rocco.

Desde março de 1998 coordena o site interativo na Internet www.camanarede.com.br, sobre amor e sexo.

Comentarista das matérias de comportamento do programa Movimento Urbano, do canal GNT, da Net, durante o ano de 2003

Em dezembro de 2005, lança, em parceria com seu marido, o escritor Flávio Braga, O livro de ouro do sexo (Ediouro). Em 2006, lança, junto com Flávio Braga, O sexo no casamento e Separação, os dois primeiros volumes da Coleção Amores Comparados, da editora Best Seller. O terceiro volume, Fidelidade obrigatória e outras deslealdades, sai em 2007. Neste mesmo ano relança A cama na varanda, também pela editora Best Seller, em edição revista e ampliada com um capítulo novo - O futuro que se anuncia, abordando as tendências do amor e do sexo observadas na última década. Em julho de 2008 lança o livro Amor a três, também em parceria com Flávio Braga.

Durante 2007 e 2008, respondeu diariamente a perguntas de ouvintes, nos programas Afrodisíaco, da rádio BH FM, de Belo Horizonte, e Show da manhã, da rádio 98, do Rio de Janeiro. Atualmente, assina uma coluna dominical no jornal O Dia, Rio de Janeiro, e apresenta uma crônica semanal na Rádio Metrópole, de Salvador.

Durante oito anos assina uma coluna semanal no Jornal do Brasil. Também foi colunista semanal do Jornal da Tarde, de São Paulo.

Realizou aproximadamente 300 palestras e workshops sobre amor e sexo, no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil, e proferiu outras tantas sobre Adolescência, Sexualidade Feminina e Masculina, Amor, Casamento e Separação, Terceira idade, Relações interpessoais, oferecidas pelo CIG - Centro Integrado de Grupo e por outras instituições. Foi professora de psicologia de Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, durante 18 anos, tendo criado a cadeira de Dinâmica de Grupo.

Atualmente, assina uma coluna dominical no jornal O Dia, Rio de Janeiro, e apresenta uma crônica semanal na Rádio Metrópole, de Salvador. Atua como consultora de vários jornais do Rio e de outros estados, de revistas nacionais como Veja, Isto é e Época, e de programas de televisão em matérias sobre comportamento.