ENCONTRO MARCADO    
VÍDEO    BIO    OBRA    CRÍTICA 
MANOEL CARLOS

Sobre a novela Mulheres Apaixonadas
Por Jonathan Pereira

“Temas polêmicos como lesbianismo, violência doméstica, romance entre gerações diferentes e violência urbana estão presentes na novela Mulheres apaixonadas (Vale a pena ver de novo). Mais uma vez os fãs das novelas do autor Manoel Carlos vão sentar em frente à TV e esquecer o tempo (...)”.
In: Folha de São Paulo, 11/09/08

Sobre novelas com temas sociais
Por Daniela Teixeira

Cada vez mais as novelas apostam em temas que retratam o cotidiano da sociedade. Problemas sociais e até alertas sobre comportamento e bem-estar aparecem recheados de cenas que misturam ficção com realidade. Alcoolismo, Síndrome de Down, seqüestro de bebês, leucemia, violência doméstica, esquizofrenia e tantos outros assuntos são abordados nas novelas brasileiras e, em sua maioria, geram curiosidade e entendimento por parte do grande público. O grande campeão neste assunto é Manoel Carlos.
In: Site MSN, 24/04/09

Sobre a novela A Sucessora

“(...) Uma das maiores produções de época para o horário das 18h (1978), A sucessora foi vendida para cerca de 50 países...”. O suspense e o clima psicológico eram as grandes inovações para o horário, mas as maiores lembranças do elenco são os personagens densos(...)”
In: Jornal Paraná Online, 04/10/03

Sobre a novela Laços de Família

(...) Laços de Família é o maior sucesso dos últimos tempos no horário das oito da TV Globo. Mais de 32 milhões de brasileiros assistem a ela.
In: Revista Veja, 10/01/01